Rio de Janeiro - Brasil

  • White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Instagram Icon
  • Julia Pessoa

Fiquei noiva, e agora?

Atualizado: 10 de Set de 2018

Que maravilha! Parabéns a vocês dois! Apesar de toda nossa contemporaneidade, o casamento não sai de moda. E agora ainda é mais especial, eu acho. Como não sofremos mais tanta pressão social pra casar (aquele casamentão todo pomposo pra agradar a familia tradicional brasileira), quem escolhe fazer uma festa pra dividir a alegria com as pessoas queridas, escolhe com muito mais propriedade e liberdade. Casa quem quer, né?

Então, puxa o noivo pra ler contigo (o casamento é dos dois, certo?), e aproveita essas dicas que eu vou te passar:

  1. Primeiro de tudo: faça sua lista de convidados. Mas coloca no papel mesmo (numa planilha, pra te facilitar depois), e lista todo mundo que vc gostaria que estivesse junto com vcs nesse dia. Liga pros pais e pergunta se eles tem mais alguém (sempre tem!). Quanto deu? Agora vamos adicionar uns 10 e substrair 20% (que é a margem de faltosos). Agora sim, com esse número em mãos, podemos passar pro segundo passo.

  2. Agora que você já sabe se quer um mini wedding ou um casamentão, defina o estilo de vcs. Se vai ser um almoço familiar ou um jantar com muita música; se a cerimônia será num jardim ou na igreja; quais são as suas prioridades nessa festa?

  3. Se vc ainda não tem uma conta no Pinterest, essa é a hora. O Pinterest é uma rede social em que todos trocam… imagens! Referências, inspirações, casamentos reais, infográficos, toda sorte de material lindo e útil pro seu planejamento começar bem. E vc pode compartilhar suas pastas com sua cerimonialista e com a decoradora (e com quem mais vc quiser!)

  4. Defina seu orçamento total. Baixe uma planilha de custos e comece o dever de casa. E um checklist também ajuda a nortear.

  5. Pesquise e contrate uma assessoria. Otimize seu tempo e faça boas escolhas com a ajuda de uma profissional. Já conhece o nosso trabalho? Manda um oi aqui!

  6. Com a ajuda da cerimonialista, defina o local ideal pra sua cerimônia e festa. E, com isso, já teremos a data do casamento! Agora sim, parece que tudo se torna mais real!

  7. E a última dica: pesquise e contrate com prioridade os profissionais que dependem de disponibilidade de data: fotógrafo, filmagem, maquiador, celebrante e música, por exemplo. Como eles só podem fazer um evento por dia, melhor não correr o risco dele não terem mais a sua data.

Ai, que festa! Agora vocês já podem começar com tudo! E pra deixar ainda mais fácil, elaborei um checklist completinho e gratuito pra baixar e já começar a preencher. É só pegar o seu aqui.


Esses itens não precisam ser seguidos em ordem, pode escolher o local antes de contratar o cerimonial, pode definir a data primeiro de tudo, pode fazer pasta no Pinterest dois anos antes (vicia, gente, vou confessar!). O importante é não ficar perdida nesse comecinho, que é um pouco estressante (tem muita água pra rolar ainda), mas que pode (e deve) ser muito divertido!


Um beijo!

Julia Pessoa é produtora de casamentos apaixonada pelo trabalho.

Segue a gente nas redes: Facebook | Instagram | Pinterest